2ª Etapa - Programa / Bacharelado em Música / Hab em Música Popular

Instruções para gravação e envio dos vídeos:

  • Serão apresentados em arquivos digitais nos formatos avi, mp4 ou mkv, resultados de gravações realizadas por celulares, filmadoras ou outros equipamentos de registro audiovisual.
  • O candidato deverá registrar conteúdos de acordo com sua modalidade.
  • Durante a execução musical, o vídeo deverá enquadrar o corpo inteiro do candidato, deixando claramente visíveis o rosto e sua habilidade ao tocar o instrumento escolhido, isto é, mostrando a sua execução durante a gravação da peça musical;
  • Antes de iniciar sua performance musical em cada um dos vídeos, o candidato deverá dizer no vídeo seu nome, curso a que está concorrendo e nome da peça que irá executar;
  • As gravações deverão ser realizadas por apenas uma câmera fixa e não deverá haver qualquer tipo de edição ou manipulação do conteúdo do material audiovisual. Aconselha-se aos candidatos reverem as suas gravações antes de fazer o upload para garantir que sejam de boa qualidade.
  • Todos os vídeos solicitados deverão ser entregues através de link da plataforma do YouTube como opção de vídeo não listado.

Acesse abaixo o programa relativo ao seu instrumento.

  • Vídeo 1 - Peça de confronto - Peça de confronto:

    Rosa (Pixinguinha) 

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
     
  • Vídeo 1 - Peça de confronto (escolher apenas uma obra entre as listadas abaixo):

    1a - Uma das peças do disco Solo Brasileiro do pianista César Camargo Mariano,

    Link

    Vídeo

    Partitura

    2a - Um dos arranjos do pianista Hércules Gomes 

    Link, ou

    3a - “Embarcação” de Francis Hime, arr. de Leandro Braga

    Partitura

    Vídeo


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Segura ele (Pixinguinha e Benedito Lacerda) - somente a parte A e B. 

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Segura ele (Pixinguinha e Benedito Lacerda) - somente a parte A e B. 

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Arthur e o Gigante (Willian Magalhães)

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Vou vivendo (Pixinguinha e Benedito Lacerda)

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Já tô Esperando - Edu Ribeiro

    Partitura


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.
  • Vídeo 1 - Peça de confronto:

    Brasuca Challenge (Jota P). O candidato poderá optar por executar a peça na zabumba, pandeiro ou congas.

    Vídeo


    A execução deve ser aproximada da versão escrita, ou da gravação indicada em termos de harmonização, andamento, suíngue, forma e sonoridade. O candidato deve procurar manter o caráter geral da peça, não necessariamente idêntico.