LICENCIATURA EM MÚSICA

29/04/2020 16h21 - Atualizado em 06/12/2022 16h29

COORD.: Profa. Dra. Gina Denise Barbosa Soares

CONTATO: gina.soares@fames.es.gov.br

DURAÇÃO: 4 anos

CARGA HORÁRIA: 3.210 horas


ATOS REGULATÓRIOS

Criação: Lei Complementar 281/2004
Autorização: Resolução CEE N° 1287/2006
Reconhecimento: Resolução CEE N° 2.418/2010
Renovação: Resolução CEE N° 3.166/2012
Renovação: Resolução CEE N° 5.241/2019


O QUE FAZ UM PROFISSIONAL FORMADO EM LICENCIATURA?

Ao final do curso, o Licenciado em música deverá possuir autonomia para desenvolver ações de ensino/aprendizagem no campo da música e em suas diversas articulações com as demais áreas do conhecimento, bem como com o contexto sócio-cultural em que irá atuar. Tal profissional se encontrará apto para atuar, no âmbito do ensino/aprendizagem em música, imbuído de competências musicais, pedagógicas, intelectuais, políticas, antropológicas, sociológicas e psicológicas, inerentes à formação docente.


O QUE POSSO ESPERAR DO CURSO?

Formação profissionais na área de docência em música, direcionando tal profissional para a atuação nas escolas de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), escolas específicas de música e demais espaços que envolvam a educação musical.
Desenvolvimento de práticas acadêmicas que assegurem experiências para uma aprendizagem reflexiva, por meio das quais os alunos tenham oportunidade de intervir efetivamente em situações reais.

Articulação do ensino, a pesquisa e a extensão com vistas à formação de profissionais capazes de atuarem com competência em espaços escolares e não escolares em que couberem o ensino e projetos de educação musical.

Criação de condições para que a prática profissional exercida nos trabalhos de estágio e extensão se constitua numa oportunidade de reflexão e questionamento e construção de novos conhecimentos.


ONDE PODEREI ATUAR DEPOIS DE FORMADO?

O egresso em Licenciatura em Música deverá estar preparado para atuar como docente em escolas das Redes Pública e Privada, em todos os níveis e modalidades da Educação Básica, em Escolas especializadas no Ensino da Música, bem como em projetos educativos junto à comunidade, em hospitais, ONGs, centros comunitários, dentre outros.

VISITAR A FAMES