Prova oral de Conhecimentos Musicias / todos os cursos

1) Leitura rítmica:

O candidato deve executar as duas leituras rítmicas oralmente, com a sílaba neutra “Tá”, enquanto mantém um pulso regular com palmas, em um andamento de sua escolha. 

2) Solfejo:

O candidato deve solfejar a música "Eu não Existo Sem Você" de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, nomeando as notas da melodia, marcando o pulso da música com palmas. O candidato pode transpor a melodia para o tom que julgar mais confortável para seu registro vocal, guardando as devidas relações intervalares contidas na melodia. As notas deverão ser entoadas com os nomes e ritmos corretos em um andamento de sua escolha.

Instruções para gravação e envio dos vídeos:

  • Serão apresentados em arquivos digitais nos formatos avi, mp4 ou mkv, resultados de gravações realizadas por celulares, filmadoras ou outros equipamentos de registro audiovisual.
  • O candidato deverá registrar conteúdos de acordo com sua modalidade.
  • Durante a execução musical, o vídeo deverá enquadrar o corpo inteiro do candidato, deixando claramente visíveis o rosto e sua habilidade ao tocar o instrumento escolhido, isto é, mostrando a sua execução durante a gravação da peça musical;
  • Antes de iniciar sua performance musical em cada um dos vídeos, o candidato deverá dizer no vídeo seu nome, curso a que está concorrendo e nome da peça que irá executar;
  • As gravações deverão ser realizadas por apenas uma câmera fixa e não deverá haver qualquer tipo de edição ou manipulação do conteúdo do material audiovisual. Aconselha-se aos candidatos reverem as suas gravações antes de fazer o upload para garantir que sejam de boa qualidade.
  • Todos os vídeos solicitados deverão ser entregues através de link da plataforma do YouTube como opção de vídeo não listado.

Acesse o documento abaixo para realizar a prova.